O Canal de notícias da Webmotors

Últimas Notícia

Vídeo exibe atropelamento fatal por Uber autônomo

Imagens divulgadas pela polícia de Tempe (EUA) mostram momento em que ciclista é atingida. Operador estava destraído

  1. Home
  2. Tecnologia
  3. Vídeo exibe atropelamento fatal por Uber autônomo
Redação Od
Compartilhar
  •  icon
  •  icon
  • bookmark icon

A polícia de Tempe, no Arizona (EUA) divulgou um vídeo do acidente ocorrido na segunda-feira (19) em que um Volvo XC90 autônomo da Uber atropelou e matou uma mulher na cidade. São imagens captadas pelo próprio veículo, no período noturno, exibindo o interior do carro, onde um operador rodava sentado no banco do motorista, e a visão exterior. O vídeo é interrompido instantes antes do momento exato do atropelamento, que vitimou uma ciclista de 49 anos.

A imagem externa mostra a mulher atravessando a rua e empurrando uma bicicleta à noite. Ela só aparece no campo de visão quando já está no meio da pista e não tem tempo para reagir, quando percebe o carro vindo na sua direção. Vale destacar que o  é equipado de fábrica com frenagem automatica de emergência com detecção de pedestres, inclusive à noite, além dos sensores adicionais instalados para a condução autônoma. Mas nem isso evitou o atropelamento.

O vídeo, com 13 segundos de duração, também mostra o funcionário da Uber atrás do volante do , que estava com o modo autônomo ativado. O operador aparece por vários segundos olhando para baixo, com os olhos longe da via. Ele só percebe a mulher quando a batida já era iminente. O funcionário vai no veículo para coletar informações e também para assumir a direção em caso de emergência - uma exigência para os testes, conforme a legislação local - a circulação de veículos autônomos ainda não é regulamentada em nenhum local do mundo.

A NTSB, organização independente responsável por apurar as causas de acidentes viários nos Estados Unidos, está investigando as circunstâncias do atropelamento e a eventual responsabilidade da Uber e do operador. Enquanto isso, esquenta o debate a respeito da segurança de veículos capazes de rodar sozinhos e dos desafios do desenvolvimento de uma nova tecnologia, após mais de cem anos com carros sendo guiados exclusivamente por motoristas de carne e osso.

Inicialmente, a chefia da polícia local avaliou que seria muito difícil evitar a colisão, pois a mulher teria aparecido das sombras de forma repentina e atravessou a via fora da faixa de pedestres. A Uber suspendeu temporariamente os testes com carros autônomos nos EUA por conta do atropelamento.

Comentários
Нашел в интернете нужный сайт с информацией про пассивный доход.
У нашей компании интересный web-сайт , он описывает в статьях про odVee хайп.
дизайн интерьера квартиры